implante dentario

Quanto é para fazer um implante dentário?

Cuidar dos dentes é muito importante, não só pela estética, mas também pela saúde. Por isso, aqueles que perdem algum de seus dentes optam por fazer o implante dentário.

implante dentário é uma peça colocada no maxilar utilizada para substituir um dos dentes. Mas, qual é a diferença entre o implante dentário, a prótese fixa e a dentadura fixa?

Implantes dentários, prótese fixa e dentadura fixa

Os implantes dentários são utilizados quando é preciso fazer a substituição de um dente, o protocolo superior, protocolo inferior ou a arcada inteira. Isso é feito por meio de um pino de titânio que é colocado dentro do osso para dar suporte a um dente artificial.

prótese dentária fixa é indicada para aqueles que estão sem um ou mais dentes, conservando ainda alguns na boca. É feito um molde que recebe o suporte de outros dentes para ser fixado na boca. Já a dentadura é utilizada quando é necessário fazer a substituição de toda a arcada perdida.

Quanto custa um implante dentário

implante dentário preço vai de acordo com a técnica que é utilizada, quantos dentes serão implantados e o material. Assim, levando isso tudo em conta, o implante dentário valor pode ir de R$ 800,00 a R$ 3.500,00.

 Como o implante dentário é colocado?

Na hora de fazer o implante, o cirurgião aplica a anestesia local, extrai os dentes problemáticos e fixa o dente artificial. No fim do procedimento, o médico prescreve analgésicos e indica repouso, sem fazer atividades físicas na primeira semana pós cirurgia.

Em média, o encaixe e a adaptação do novo dente duram 6 meses para arcada superior e 4 meses para arcada inferior.

 Dói?

O implante dentario não causa dor, pois todo o procedimento é realizado após a aplicação da anestesia local. Assim, quando a incisão na gengiva é feita e a fixação do novo dente é realizada, não há a sensação de dor.

O médico irá indicar quais antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios, o paciente poderá usar para evitar dores ou infecções. A dor do pós-operatório pode durar em média 5 dias.

 Saúde

Com os implantes da boca, fica mais fácil falar escovar os dentes e manter a boca higienização. A limpeza é muito importante, sendo necessário escovar os dentes todos os dias e usar o fio e o enxaguante bucal.

 Durabilidade do implante dentário

Com o cuidado e higienização adequada, os implantes podem durar até 24 anos, enquanto que uma dentadura pode durar 5 anos. Esse tipo de tratamento tem 98% de chances de sucesso.

Além disso, o implante proporciona uma maior estabilidade, melhora a capacidade de mastigação, ajuda na digestão e levanta a autoestima. Mas, devido a isso, é importante contar com o trabalho de um profissional especializado.

 Quando não fazer implante dentário

O implante dentário não é recomendado para quem possui alguns problemas cardíacos de grande risco, esteja fazendo quimioterapia, seja um diabético não tratado ou tenha osteoporose. Nesse tipo de caso, o médico indica o uso de uma dentadura fixa.

Leia mais em nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *