grama sintetica decorativa

Grama sintética decorativa pode ser usada na área da piscina?

 A grama sintética decorativa faz sucesso em jardins de clubes, de condomínios, de empresas e, claro de residências. Afinal, ter um espaço gramado faz com que o lugar fique convidativo: pode-se sentar um pouco, praticar esportes, ler, tomar sol e muito mais.

Para quem tem medo de instalar grama sintética porque tem piscina, há uma informação importante a saber: não há nenhum problema, desde que se escolha o tipo de grama sintética correto.

O mais recomendado é falar com o vendedor sobre a intenção de colocar a grama perto da piscina para que ele ofereça um produto que tenha antifungos. Dessa maneira, a umidade comum do local não fará com que o tapete de grama sintética fique mofado e cause problemas de saúde às pessoas e animais domésticos.

 

Grama sintética decorativa: por que usá-la?

 

A grama sintetica decorativa, esteja ela perto ou longe da área da piscina, é uma escolha mais prática para quem deseja beleza e praticidade. Isso porque o seu aspecto se aproxima muito aquele que um jardim com grama natural teria, inclusive com relação ao tom. No entanto, os cuidados necessários são menos numerosos.

Para começar, não há necessidade de cortá-la. Além disso, há versões sintéticas bastante resistentes e que podem ser perfeitamente desinfetadas apenas com alvejante e água. Caso a grama sintética fique próxima à piscina, pode-se usar também uma substância de limpeza que ajude a inibir os fungos.

Quando se escolhe o tipo correto de grama sintética para cada lugar, ela também tem alta durabilidade, sem contar que o único cuidado que ela demanda é a limpeza periódica, como ensinado no parágrafo acima.

 

Grama sintética para jardim pode ser usada caso haja piscina?

 

Existem muitos tipos de grama sintética que podem ser colocadas no jardim e, claro, algumas delas também são apropriadas para a área da piscina. Na realidade, o imprescindível é que essa grama tenha recebido a aplicação de antifúngicos, uma vez que ela terá bastante contato com umidade.

 

Duração do tapete de grama sintética

 

É indicado que se troque o tapete de grama sintética a cada cinco anos, mas esse tempo pode ser reduzido caso ela fique em torno da piscina, especialmente se não recebe antifúngicos. Isso porque, com o tempo, essa grama sintética começará a causar desconforto por causa dos microorganismos.

Por outro lado, se o seu dono passar antifúngicos com regularidade e escolher um tapete de grama sintética que já tenha recebido esse produto em sua fabricação, os cinco anos de duração podem ser alcançados.

 

Grama sintética preço

 

Pode-se encontrar muita variedade de preço para a grama sintética, de acordo com o seu modo de fabricação, aplicação de antifúngico, espessura, etc. Adquiri-la no Mercado Livre costuma ser uma recomendação porque o site oferece garantias e porque há preços bem acessíveis.

Entretanto, várias empresas especializadas também vendem o tapete de grama sintética, cujo preço é calculado por metro quadrado. No Mercado Livre, por exemplo, há vendedores cobrando R$ 46,90 por cada metro quadrado do produto.

Mais dicas e artigos em nosso blog.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *